Negócios

Mercado de exibição de filmes ganha novo concorrente em SP

A briga no mercado de exibição de filmes, que movimentou 530 milhões de reais em 2002, promete esquentar. O grupo Severiano Ribeiro, segundo maior do setor, prepara-se para desembarcar em São Paulo. Em julho, o grupo deve inaugurar seis salas com a marca Kinoplex no Brascan Century Plaza, um complexo de 80 milhões de reais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A briga no mercado de exibição de filmes, que movimentou 530 milhões de reais em 2002, promete esquentar. O grupo Severiano Ribeiro, segundo maior do setor, prepara-se para desembarcar em São Paulo. Em julho, o grupo deve inaugurar seis salas com a marca Kinoplex no Brascan Century Plaza, um complexo de 80 milhões de reais que está sendo construído pela Brascan Imobiliária no bairro do Itaim-Bibi.

Para entrar no mercado paulistano, o Severiano Ribeiro investiu 7 milhões de reais. Parte dos recursos foi captada com dois investidores que adquiriram 40% do novo negócio. Com 186 salas em 16 cidades brasileiras, o Severiano Ribeiro terá um grande desafio na capital paulista: a rede americana Cinemark, líder do mercado, mantém dez de seus 29 complexos em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Elon Musk é primeira pessoa da história a ter fortuna de US$ 800 bilhões

Ele trocou o bingo pelo martelinho de ouro e criou um negócio global no setor automotivo

Fatura, mas não lucra: essa confeitaria cresceu, mas não consegue controlar os gastos

Menos atacarejo, mais superatacado: como esta rede gaúcha de supermercados fatura R$ 3,8 bi