Negócios

Máximas do Max

Não se trata de rir da desgraça alheia. Se você freqüenta o mundo corporativo, o novo livro do ex-executivo Max Gehringer, colunista de EXAME, vai ajudá-lo a rir da sua própria desgraça -- como nos exemplos abaixo. O livro Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa, da Editora Gente, será lançado no dia 10 de novembro. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h27.

Não se trata de rir da desgraça alheia. Se você freqüenta o mundo corporativo, o novo livro do ex-executivo Max Gehringer, colunista de EXAME, vai ajudá-lo a rir da sua própria desgraça -- como nos exemplos abaixo. O livro Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa, da Editora Gente, será lançado no dia 10 de novembro.

Não deixe para amanhã o que você puder aprender hoje. Menos em informática, porque tudo o que você iria aprender hoje já ficou obsoleto ontem.

Se seu chefe lhe disser que sua idéia já foi tentada antes e não funcionou, ele pode ser: a) incompetente, b) ultrapassado ou c) invejoso. De qualquer forma, não insista nem reclame. O fato de seu chefe ainda estar na empresa significa que já tentaram contrariá-lo antes, e não funcionou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Caito Maia revela o segredo para contratar a Geração Z: “Mudou o jogo nas minhas lojas”

Faca Ginsu: o que aconteceu com fenômeno das propagandas dos anos 1990

Startup atinge US$ 2 bilhões ao apostar em serviços personalizados como estratégia de escala

Com apenas 22 anos, ela acumulou US$ 25 milhões tomando decisões de alto risco