Mapfre espera aval da ANS para ingressar na área de saúde

"Pretendemos ingressar em saúde sozinhos e utilizar o canal de distribuição do Banco do Brasil", destacou o presidente da empresa no Brasil

São Paulo - A seguradora espanhola Mapfre está aguardando o aval da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para ingressar no mercado de saúde suplementar no Brasil, de acordo com o Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil.

"Pretendemos ingressar em saúde sozinhos e utilizar o canal de distribuição do Banco do Brasil", destacou ele, em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira, 4.

Segundo Toneto, o BB já manifestou que não tem interesse de assumir risco de geração de prêmios no setor de saúde suplementar.

No âmbito da reestruturação que fez na sua área de seguros, o banco vendeu a participação que tinha na Brasil Saúde para a SulAmérica.

"Vemos o mercado com muita preocupação, com interferência legislativa muito forte. É um setor complexo, mas com muitas oportunidades uma vez que representa 37% do mercado de seguros no Brasil", avaliou Toneto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.