Negócios

Mantega diz que não há data para aprovação do plano da Petrobras

Ministro indicou que estimativas divulgadas pela imprensa sobre o escopo das mudanças deste ano são 'erradas e falsas'

Há cerca de 680 projetos no portfólio que precisam ser discutidos em reuniões, diz Mantega (Germano Lüders/EXAME.com)

Há cerca de 680 projetos no portfólio que precisam ser discutidos em reuniões, diz Mantega (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 17h51.

São Paulo - Não há uma data limite para que o conselho de administração da Petrobras aprove a mais recente revisão do plano de investimento de cinco anos da companhia, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Não há um deadline", afirmou Mantega em entrevista concedida para o Wall Street Journal e para a Dow Jones Newswire. "Tudo tem seu próprio tempo. Algumas vezes há pessoas que querem politizar a discussão, a qual é totalmente técnica", acrescentou Mantega.

Mantega indicou que as estimativas feitas e divulgadas pela imprensa sobre o escopo das mudanças deste ano são "erradas e falsas". O novo plano de investimento de cinco anos cobre o período de 2011 a 2015, atualizando os US$ 224 bilhões que foram aprovados no ano passado para 2010 e 2014.

O ministro afirmou também ser "errôneo dizer que o número vai cair. O número não vai cair" em relação ao ano passado, afirmou Mantega. "Como é o maior investimento de portfólio do planeta, merece um profundo debate", disse Mantega.

Há cerca de 680 projetos no portfólio e, segundo Mantega, normalmente é preciso que haja duas ou três reuniões para se chegar a uma conclusão sobre o plano de investimento. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFaturamentoGás e combustíveisIndústria do petróleoInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame