Negócios

Mantega autoriza garantias para empréstimo à Eletrobras

O empréstimo, no valor de 45,9 milhões de euros, será destinado ao Projeto Complexo São Bernardo - Tranche I e II


	Guido Mantega autorizou a operação de crédito entre a Centrais Elétricas Brasileira S.A (Eletrobras) e o banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau 
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega autorizou a operação de crédito entre a Centrais Elétricas Brasileira S.A (Eletrobras) e o banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau  (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 09h47.

Brasília- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, autorizou a concessão de garantias da União na operação de crédito a ser celebrada entre a Centrais Elétricas Brasileira S.A (Eletrobras) e o banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW).

O despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). O empréstimo, no valor de 45,9 milhões de euros, será destinado ao Projeto Complexo São Bernardo - Tranche I e II.

A autorização levou em conta os pareceres da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasEmpréstimosMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Negócios

Fintech britânica chega ao Brasil com R$ 40 milhões para replicar sucesso do Pix pelo mundo

Por que vale a pena gastar milhões com o BBB, segundo essa empresa

Ela quase afundou o próprio negócio — até descobrir o erro financeiro que mudaria tudo

Por que a inteligência artificial virou peça-chave no futuro da educação