Negócios

Lucro do Commerzbank dobra impulsionado por banco de varejo

Segundo maior banco em valor de mercado da Alemanha já percorreu mais da metade de seu plano de quatro anos de reestruturação


	Commerzbank: banco, que financia mais de um terço das exportações do país, tem cortado custos e reduzido seu balanço patrimonial
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Commerzbank: banco, que financia mais de um terço das exportações do país, tem cortado custos e reduzido seu balanço patrimonial (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 11h25.

Frankfurt - O lucro líquido do Commerzbank no segundo trimestre mais que dobrou sustentado pela forte operação de banco de varejo e o banco alemão planeja pagar dividendos para este ano, em um sinal de sua recuperação da crise financeira.

O segundo maior banco em valor de mercado da Alemanha já percorreu mais da metade de seu plano de quatro anos de reestruturação.

O banco, que financia mais de um terço das exportações do país, tem cortado custos e reduzido seu balanço patrimonial. O Commerzbank não paga dividendos desde 2007.

"O lucro operacional substancialmente melhor nos primeiros seis meeses do ano é um claro testemunho da reformulação bem-sucedida", disse o presidente-executivo, Martin Blessing, em comunicado. O Commerzbank teve lucro de 280 milhões de euros para os três meses até junho, acima das expectativas.

Acompanhe tudo sobre:ComércioBancosVarejoLucroFinanças

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa