Negócios

Lucro da Toyota cresce 425,9% no 3º trimestre do ano fiscal

A empresa lucrou 525,4 bilhões de ienes de outubro a dezembro


	Trabalhadores em uma fábrica de carro na Toyota: a receita líquida cresceu 23,8%, para 6,58 trilhões de ienes
 (Oshikazu Tsuno/AFP)

Trabalhadores em uma fábrica de carro na Toyota: a receita líquida cresceu 23,8%, para 6,58 trilhões de ienes (Oshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 05h22.

São Paulo - A Toyota reportou um crescimento de 425,9% no lucro líquido do terceiro trimestre do ano fiscal da empresa, na comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa lucrou 525,4 bilhões de ienes de outubro a dezembro.

O lucro operacional da companhia somou 600,5 bilhões de ienes no terceiro trimestre do ano fiscal, uma alta de 381,3% sobre o mesmo período do ano anterior, assim como a receita líquida cresceu 23,8%, para 6,58 trilhões de ienes.

O lucro antes de impostos subiu 417,3%, para 678,9 bilhões de ienes.

Para o acumulado do ano, que se encerra em março de 2014, a Toyota projetou um lucro líquido de 1,90 trilhão de ienes e um lucro operacional de 2,40 trilhões de ienes. A receita projetada é de 25,50 trilhões de ienes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasLucroAutoindústriaMontadorasToyotaIndústria

Mais de Negócios

Startup de IA que ‘ouve’ vendedores em lojas físicas levanta R$ 13 milhões

Quatro CEOs que superaram expectativas em 2025 — e os 5 líderes que você precisa observar em 2026

Empresa gaúcha diversifica negócios, entra no varejo e fatura R$ 125 mi

Como um simples guia está ajudando empresas a sair do discurso e partir para a ação