Negócios

Lucro da Telefónica cresce 38,5%, para 983 milhões de euros

No acumulado do ano até setembro, empresa espanhola teve lucro 22% menor em relação ao mesmo período do ano passado

Telefónica: lucro por ação ficou em 0,19 euro no terceiro trimestre do ano, um aumento de 44,8% (Reuters)

Telefónica: lucro por ação ficou em 0,19 euro no terceiro trimestre do ano, um aumento de 44,8% (Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 07h37.

Londres - O lucro líquido da Telefónica no terceiro trimestre do ano ficou em 983 milhões de euros, o que representa um crescimento de 38,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme balanço da companhia divulgado há pouco.

Já no acumulado do ano até setembro, o lucro líquido da operadora de telecomunicações espanhola, que é a controladora da Vivo no Brasil, recuou 22% sobre idêntico período do ano passado, para 2,225 bilhões de euros.

Com esses resultados, o lucro por ação ficou em 0,19 euro no terceiro trimestre do ano, um aumento de 44,8% sobre o período de julho a setembro de 2015, enquanto no acumulado do ano totalizou 0,41 euro por papel.

Acompanhe tudo sobre:LucroTelefônicaBalanços

Mais de Negócios

Em cinco anos, cidade de SP ganha 1 milhão de empresas — e atrai 100 mil negócios de fora da capital

Ele começou lavando pratos. Agora, seus filhos lideram rede de botecos de R$ 15 mi que leva seu nome

30 franquias a partir de R$ 7.490 para pais e filhos empreenderem juntos

Bamerindus: o que aconteceu com o banco que foi um dos maiores impérios financeiros do Brasil