Lucro da Nasdaq cresce e supera previsões no 2o trimestre

A operadora de bolsa de valores teve lucro de 93 milhões de dólares, ou 0,53 dólar por ação

Nova York - O grupo Nasdaq OMX apresentou nesta quarta-feira lucro trimestral maior e acima do esperado pelo mercado, apoiado em controles de custos e crescimento das operações de dados de mercado, o que ajudou a compensar fraco volume de negociações.

A operadora de bolsa de valores teve lucro de 93 milhões de dólares, ou 0,53 dólar por ação, no segundo trimestre, acima dos 92 milhões de dólares, ou 0,51 dólar por papel, um ano antes.

Se excluídos itens extraordinários, como encargos de reestruturação e ajustes a valor de mercado (impairments), o ganho foi de 0,64 dólar por ação, contra 0,62 dólar no mesmo período em 2011.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,60 dólar por papel, excluindo itens, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita líquida da companhia, enquanto isso, foi de 424 milhões de dólares, comparada a 415 milhões de dólares um ano antes e a estimativa de analistas de 407,2 milhões.

A receita vinda de produtos de dados aumentou 8 por cento no período, para 90 milhões de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.