Negócios

Lucro da Merck supera previsões no 1º tri

A americana registrou lucro líquido de 1,74 bilhão de dólares ante 1,04 bilhão de dólares em 2011

A segunda maior empresa farmacêutica nos Estados Unidos registrou receita global de 11,73 bilhões de dólares (AFP)

A segunda maior empresa farmacêutica nos Estados Unidos registrou receita global de 11,73 bilhões de dólares (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 08h55.

A Merck apresentou lucro trimestral pouco acima das previsões de Wall Street. A americana registrou lucro líquido de 1,74 bilhão de dólares, ou 0,56 dólar por ação, ante 1,04 bilhão de dólares, ou 0,34 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens especiais, a companhia teve lucro de 0,99 dólar por ação. Analistas, em média, esperavam 0,98 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A segunda maior empresa do setor nos Estados Unidos registrou receita global de 11,73 bilhões de dólares, comparado com expectativas de Wall Street de 11,82 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasMerckLucroRemédios

Mais de Negócios

'Os empregos não vão acabar por causa da IA', diz presidente da Dell no Brasil

Boostlab seleciona startups para novo ciclo de investimentos do BTG Pactual

99 lança delivery de compras e amplia disputa com iFood além da comida

Agentes de IA estão sendo treinados para ataques — e empresa bilionária reage