Lucro da Inditex, dona da Zara, aumenta 8% no 1º semestre
As vendas totais alcançaram 10,465 bilhões de euros, "com crescimentos positivos em todas as áreas geográficas", afirma um comunicado da Inditex
Da Redação
Publicado em 21 de setembro de 2016 às 11h17.
O grupo têxtil espanhol Inditex, dono da marca Zara , registrou um aumento de seu lucro líquido de 8% no primeiro semestre de 2016, a 1,256 bilhão de euros, graças a um crescimento de 11% das vendas, anunciou a empresa .
As vendas totais alcançaram 10,465 bilhões de euros, "com crescimentos positivos em todas as áreas geográficas", afirma um comunicado da Inditex, que destaca ainda a criação de quase 10.000 novos empregos nos últimos 12 meses.
O primeiro semestre do ano fiscal de 2016 da Inditex vai de 1 de fevereiro a 31 de julho.
Com taxa de câmbio constante, a progressão das vendas foi de 16% no semestre, destaca o grupo com sede em Arteixo (Galícia, noroeste da Espanha), proprietário de oito marcas (Zara, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Uterqüe, Pull & Bear e Zara Home).
O império têxtil fundado por Amancio Ortega, segunda maior fortuna mundial, atrás apenas do americano Bill Gates, disputa a liderança do setor com a gigante sueca Hennes e Mauritz (H&M).