Negócios

Lucro da HP no 1º tri cai quase 44%

A empresa do Vale do Silício registrou lucro líquido de 1,47 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal

A receita da empresa caiu 7 por cento para 30 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A receita da empresa caiu 7 por cento para 30 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 19h30.

Los Angeles - A HP divulgou nesta quarta-feira uma queda de quase 44 por cento em seu lucro trimestral, atingida por vendas fracas de computadores e impressoras.

A empresa do Vale do Silício registrou lucro líquido de 1,47 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal, ou 0,73 dólar por ação, ante 2,6 bilhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens excepcionais, a HP lucrou 0,92 dólar por ação, acima da estimativa média de analistas, de 0,87 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da empresa caiu 7 por cento para 30 bilhões de dólares, pouco abaixo das previsões de Wall Street.

A HP viu quedas nas vendas de seus três principais produtos -computadores, impressoras e equipamentos para empresas.

A ação da empresa teve desvalorização de 1,39 por cento no pregão nesta quarta-feira e fechou a 28,94 dólares na NYSE.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPIndústriasetor-eletroeletronicoBalanços

Mais de Negócios

Empresa de energético de SC desafia gigantes e investe R$ 300 milhões em nova fábrica

'O fim da taxa das blusinhas é a destruição do varejo nacional', diz fundador da Havan

Taxa da blusinha: ‘É uma grande vitória para o consumidor’, diz CEO da Shein no Brasil

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti