Negócios

Lucro da BRF cai 60% no 4o tri e fica abaixo do esperado

Companhia teve lucro líquido de 208 milhões de reais nos últimos três meses de 2013


	Consumidor passa por geladeira com produtos da Sadia, da BRF: receita líquida somou 8,2 bilhões de reais no trimestre
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Consumidor passa por geladeira com produtos da Sadia, da BRF: receita líquida somou 8,2 bilhões de reais no trimestre (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 20h37.

São Paulo - O lucro líquido da empresa de alimentos BRF recuou 60 por cento no quarto trimestre de 2013, por gastos financeiros mais elevados e despesas operacionais não recorrentes em um ambiente de vendas mais fracas no mercado interno.

A BRF teve lucro líquido de 208 milhões de reais nos últimos três meses de 2013, ante 520 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta quinta-feira. A média das estimativas em relatórios de seis bancos e corretoras apontava para uma queda de 44,3 por cento no lucro, para 313 milhões de reais.

A receita líquida somou 8,2 bilhões de reais no trimestre, alta 0,8 por cento na comparação anual. O volume total de vendas contudo, caiu 8,1 por cento na mesma comparação, para 1,5 bilhão de toneladas. No comunicado, a empresa disse que a lucro recuou "em um ambiente de consumo mais desafiador no mercado interno, desde meados de 2013, o que também comprometeu volumes".

As vendas internas geraram 4,719 bilhões de reais, enquanto as externas somaram 3,489 bilhões de reais.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), importante indicador operacional, caiu 2 por cento, para 773 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBalançosBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosLucroResultadoSadia

Mais de Negócios

Ranking Negócios em Expansão 2024: veja a lista das empresas selecionadas

Ranking Negócios em Expansão 2025: seja informado sobre quando as inscrições estiverem abertas

Da sidra ao vinagre

A grande aposta

Mais na Exame