Negócios

Lucro da Caixa dispara no 1º tri com aumento do crédito

Principal concessor de empréstimos imobiliários do Brasil, o banco federal terminou março com carteira habitacional de 77,8 bilhões de reais

A inadimplência, medida por operações com atraso superior a 90 dias, caiu para 3,2% (.)

A inadimplência, medida por operações com atraso superior a 90 dias, caiu para 3,2% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Caixa apresentou lucro líquido de 777,5 milhões de reais no primeiro trimestre, aumento de 72,1 por cento contra igual período de 2009. O resultado foi impulsionado pelo expressivo aumento da carteira de crédito.

Principal concessor de empréstimos imobiliários do Brasil, o banco federal terminou março com carteira habitacional de 77,8 bilhões de reais, aumento de 58,2 por cento em 12 meses.

A carteira comercial atingiu 47,3 bilhões de reais no fim do primeiro trimestre, expansão de 41,8 por cento sobre março de 2009.

A inadimplência, medida por operações com atraso superior a 90 dias, caiu para 3,2 por cento, contra 3,8 por cento em março do ano passado.

O índice de Basileia da Caixa fechou o trimestre em 18,1 por cento, superior aos 11 por cento mínimos exigidos pelo Banco Central do Brasil.

Ao final de março, a Caixa tinha 364,3 bilhões de reais em ativos, crescimento de 16,6 por cento comparado ao primeiro trimestre de 2009.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosLucroCaixaEmpréstimos

Mais de Negócios

O consumo será mais humano, sensorial e exigente até 2028, diz WGSN

Após três falências, ele fatura R$ 21 milhões ensinando supermercados a dobrar os lucros

A estratégia em três passos para empreendedores saírem do modo de sobrevivência

Empresa de SC fatura R$ 500 milhões, turbina comando e acelera expansão