Negócios

Lucro do Barclays sobe, mas banco de investimento decepciona

Londres - Os resultados do banco de investimento do britânico Barclays não acompanharam o sólido crescimento registrado por muitos de seus rivais no trimestre passado, o que fazia as ações da instituição tombarem mais de quatro por cento nesta sexta-feira. A queda nos papeis ocorre principalmente pela decepção do mercado com o crescimento da receita na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Londres - Os resultados do banco de investimento do britânico Barclays não acompanharam o sólido crescimento registrado por muitos de seus rivais no trimestre passado, o que fazia as ações da instituição tombarem mais de quatro por cento nesta sexta-feira.

A queda nos papeis ocorre principalmente pela decepção do mercado com o crescimento da receita na divisão Barclays Capital (BarCap), de banco de investimento, afirmaram analistas.

"Não foi um trimestre ruim, mas é que não foram os números espetaculares mostrados por alguns outros bancos", afirmou Colin Morton, gerente de fundos na Rensburg Fund Management.

O Barclays, segundo maior banco do Reino Unido, informou que o lucro antes de impostos nos três meses encerrados em março saltou para 1,8 bilhão de libras (2,8 bilhões de dólares), ante valor revisado de 1,2 bilhão de libras um ano antes, ficando em linha com a média de previsões de quatro analistas consultados pela Reuters.

Analistas afirmaram que o crescimento ocorreu em grande parte por causa de uma queda nas dívidas de difícil recuperação para 1,5 bilhão de libras, ante 1,9 bilhão nos três meses anteriores.
O lucro no BarCap saltou 62 por cento, para 1,5 bilhão de libras.

Mas esse desempenho ocorreu por causa de queda nas baixas contábeis em mercado de crédito enquanto a receita de 3,8 bilhão de libras da unidade ficou abaixo das expectativas de quase 5 bilhões de libras de analistas.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasLucroPaíses ricosReino Unido

Mais de Negócios

Max vence 'briga' com Netflix por novos assinantes; qual é a estratégia?

Esta startup ajuda as varejistas a economizar milhões em multas com... etiquetas

A nova era do franchising

"Vou pensar e te aviso": essas são as objeções mais comuns dos clientes – veja como respondê-las