Negócios

Lojas Americanas compra edifício no Rio por R$ 7,25 milhões

Imóvel pertencia à São Carlos Empreendimentos e já estava locado para a rede de varejo

Unidade da Lojas Americanas: ocupando imóvel na zona portuária do Rio (.)

Unidade da Lojas Americanas: ocupando imóvel na zona portuária do Rio (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A São Carlos Empreendimentos e Participações anunciou, nesta segunda-feira (14/6), a venda do edifício Sacadura Cabral à Lojas Americanas por 7,25 milhões de reais. O valor será pago à vista.

Trata-se de um edifício comercial localizado na rua Sacadura Cabral, na zona portuária do Rio de Janeiro. Com 5.814 metros quadrados, o imóvel já estava totalmente locado para a Lojas Americanas. Seu valor foi baseado em laudo da consultoria CB Richard Ellis, especializada no mercado imobiliário. A avaliação é de setembro do ano passado.

Prédio em São Paulo

Em comunicado à Bovespa, a São Carlos também informou que sua subsidiária Top Center adquiriu, no final de maio, o nono andar do edifício Itaim Center, na cidade de São Paulo, por 4,15 milhões de reais. O pagamento foi feito à vista. O local possui 589 metros quadrados de área locável e pertencia à Itpar Participações e Negócios. Com o acordo, a São Carlos passa a deter dez dos 12 andares do Itaim Center.

Agora, a São Carlos conta com 36 imóveis em seu portfólio, que totalizam 366.335 metros quadrados de área bruta locável. O valor estimado da carteira é de 1,63 bilhão de reais.

 

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2Wcidades-brasileirasComércioEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesMetrópoles globaisRio de JaneiroVarejo

Mais de Negócios

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Após burnout, empresário criou uma "terapeuta com IA" no WhatsApp. O foco: ganhar milhões

Brasileiros estão menos dispostos a comprar presentes no Dia das Crianças, diz pesquisa

Foi por pouco? Entenda como a Marvel usou um 'segredo' para sair das dívidas e conquistar bilhões