Localiza deve manter expansão de lojas em 2018
A companhia terminou 2017 com 588 agências de aluguel de carros, uma adição de 51 pontos próprios
Reuters
Publicado em 8 de março de 2018 às 17h23.
Última atualização em 13 de março de 2018 às 16h30.
São Paulo - A Localiza deve manter ritmo de crescimento de lojas em 2018, focando em cidades onde já está presente, e espera crescimento relevante de seus negócios este ano, apoiado pela continuação de mudança de preferências dos consumidores e expansão da economia.
"Vamos continuar crescendo nossa rede de lojas, mas nas mesmas cidades. A expansão da distribuição deve continuar como tem sido desde o IPO", disse o diretor financeiro da Localiza, Roberto Mendes, em teleconferência com analistas do setor.
A companhia terminou 2017 com 588 agências de aluguel de carros, uma adição de 51 pontos próprios. A rede de seminovos da empresa cresceu em 17 lojas, para 99 pontos de venda em 65 cidades do país.
Já a diretora de relações com investidores, Nora Lanari, afirmou que a Localiza "vê fatores bastante sólidos (para crescimento dos negócios da empresa), com atividade econômica jogando a favor e mudança de hábitos dos consumidores".
Durante a teleconferência, o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, anunciou que Mendes vai se aposentar, deixando a companhia a partir de abril. O executivo está na empresa desde 1985. Para o lugar de Mendes foi indicado o executivo Maurício Teixeira, 38, informou a área de relações com investidores da companhia.
Teixeira está na Localiza há quase um ano sendo preparado por Mendes para assumir sua posição. O executivo é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em Métodos Matemáticos em Finanças pelo IMPA e participou de programas de educação executiva em Harvard, Wharton e Fundação Dom Cabral.
Teixeira começou a carreira no Banco BBM, liderou a área de planejamento financeiro da Telemar e foi vice-presidente de finanças de empresas investidas pelos grupos de private equity GP Investments, Advent International e Vinci Partners, informou a Localiza.
Às 15:05, as ações da Localiza exibiam alta de 6,4 por cento, na ponta positiva do Ibovespa, que recuava 0,66 por cento.