Negócios

LLX deve retomar obras do Porto de Açu ainda hoje

Representantes da LLX participaram da reunião, na tarde de hoje, na condição de ouvintes, mas não cederam aos pedidos dos manifestantes

 LLX e o Superporto do Açu (Divulgação)

LLX e o Superporto do Açu (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2011 às 22h21.

Rio - A LLX, companhia de logística do grupo EBX, informou que vai recomeçar ainda hoje os trabalhos no canteiro de obras do Porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense. Segundo a companhia, representantes do grupo de trabalhadores rurais que bloqueava o acesso ao porto há dois dias concordaram em suspender o protesto após uma reunião com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que lidera o processo de desapropriação de terras no Açu para a instalação do complexo industrial anexo ao porto.

Representantes da LLX participaram da reunião, na tarde de hoje, na condição de ouvintes, mas não cederam aos pedidos dos manifestantes para participar de negociações para a revisão das desapropriações, como reivindicavam os manifestantes. No entanto, houve acordo entre os agricultores e a Codin e as barricadas que bloqueavam o acesso ao porto estão sendo removidas.

Segundo a LLX, os trabalhos no canteiro de obras serão retomados ainda hoje, no turno da noite, e os dois dias perdidos não afetarão o cronograma de construção do porto, que deve ficar pronto no segundo semestre de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteInfraestruturaLogísticaPrumo (ex-LLX)

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa