Latam: surto do vírus aconteceu no meio da temporada de alto verão para o grupo Latam (Divulgação/Latam)
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 17h16.
Santiago - A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, disse nesta quarta-feira que está oferecendo reembolso ou adiantamento de passagens a passageiras grávidas em voos em regiões afetadas com o vírus Zika.
O surto do vírus transmitido por um mosquito, que tem sido relacionado a dano cerebral de milhares de bebês no Brasil, aconteceu no meio da temporada de alto verão para o grupo Latam , composto pela aérea chilena LAN e a brasileira TAM.
A Latam informou que as alternativas para as passageiras grávidas são para voos com destino a Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Suriname, Venezuela, Barbados, Ilhas Virgens, Bolívia, Equador, Guadalupe, Guiana, República Dominicana e San Martin.
O grupo disse que o benefício também será estendido aos acompanhantes que estejam viajando com a gestante no mesmo voo. Na véspera, uma porta-voz da TAM disse que não havia observado impactos nas reservas por causa do vírus Zika no Brasil ou em outras localidades onde a companhia atua.