Negócios

Kraft melhora oferta pela Cadbury com venda de unidade à Nestlé

LONDRES, 5 de janeiro (Reuters) - A Kraft Foods melhorou oferta hostil de 10,2 bilhões de libras (16,43 bilhões de dólares) pela Cadbury com dinheiro, o que pode ajudar a empresa a conquistar a companhia britânica, desde que rivais se mantenham afastados da disputa.   A Kraft afirmou que vai vender sua unidade norte-americana de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

LONDRES, 5 de janeiro (Reuters) - A Kraft Foods melhorou oferta hostil de 10,2 bilhões de libras (16,43 bilhões de dólares) pela Cadbury com dinheiro, o que pode ajudar a empresa a conquistar a companhia britânica, desde que rivais se mantenham afastados da disputa.

A Kraft afirmou que vai vender sua unidade norte-americana de pizza congelada para a gigante suíça Nestlé e usar os 3,7 bilhões de dólares para financiar uma parcela em dinheiro de sua oferta aos acionistas da Cadbury. A companhia vai elevar a parte em dinheiro da proposta em 60 centavos de libra por ação, mantendo o tamanho geral da oferta inalterado.

Banqueiros e analistas aguardavam que a Kraft elevasse sua oferta em dinheiro e ações, o que foi ajudado por uma alta de quase 4 por cento no valor de suas ações em apenas um mês.

A Kraft divulgou que vai detalhar a oferta alternativa até 19 de janeiro, último dia em que pode mudar os termos de compra sob a legislação britânica.

Apesar da melhora na oferta, um porta-voz da Cadbury afirmou que a proposta da Kraft é irrisória. "A Kraft mais uma vez perdeu o ponto. Apesar da melhora, o valor da oferta da Kraft continua inalterado e irrisório com menos da metade do valor proposto em dinheiro", afirmou o representante.

Nesta terça-feira, a Nestlé rejeitou participar de qualquer oferta formal pela Cadbury, mas os concorrentes potencialmente interessados na empresa, Hershey e Ferrero, disseram estar mirando a Cadbury e ainda precisam dar mais informações sobre suas intenções.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O primeiro bilhão de Lavitan: o plano da Cimed para tornar a marca de vitaminas bilionária (em 2024)

Como a ferramenta Zoho Mail reduziu 30% dos custos de e-mail de empresa de segurança eletrônica

Num mercado dominado por gigantes, essa empresa paranaense fatura R$ 235 mi com fraldas e lenços

Não deixe o medo te parar: aula gratuita revela segredo para abrir um negócio mesmo sem experiência

Mais na Exame