Exame Logo

JC Penney venderá participação na Lojas Renner

Ações da empresa americana serão vendidas na Bolsa. O pedido de ingresso da varejista brasileira no Novo Mercado da Bovespa está sendo analisado pela CVM

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A americana JC Penney anunciou que venderá ações da Lojas Renner no mercado acionário. Ontem (9/5), a principal acionista da rede fundada no Rio Grande do Sul apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para uma oferta pública de ações da varejista. O resultado pode ser a venda parcial ou mesmo total da participação de 97,7% da JC Penney na varejista brasileira. Os detalhes serão definidos no próximo dia 25, durante uma assembléia com os acionistas e também dependerá das condições e do interesse dos investidores.

Além da mudança societária, a Lojas Renner também se prepara para estrear no Novo Mercado da Bovespa. A CVM ainda avalia o pedido, mas os planos para tornar a empresa mais transparente, como exige o mercado, já estão em curso. Uma das medidas necessárias é transformar as ações preferenciais em ordinárias.

Veja também

O controle acionário da Renner havia passado paras as mãos da JC Penney em 1998. Fundada em 1912, a Renner obteve, no ano passado, um faturamento de 953,8 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame