Negócios

JBS propõe incorporar subsidiária Cascavel Couros

Incorporação simplificaria estrutura societária da companhia, afirmou o JBS em comunicado


	Patrimônio da subsidiária a ser incorporado foi avaliado em 333,4 milhões de reais

Patrimônio da subsidiária a ser incorporado foi avaliado em 333,4 milhões de reais

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 17h52.

São Paulo - O frigorífico JBS submeterá a uma assembleia geral de acionistas a proposta de incorporação de sua subsidiária Cascavel Couros, de acordo com comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira.

A incorporação será para simplificar a estrutura societária do JBS, "resultando em diminuição de custos operacionais, em uma administração mais eficiente e, consequentemente, em ganhos significativos para a companhia".

A Cascavel Couros será subsidiária integral do JBS.

"Desta forma, a incorporação não implicará aumento do capital social ou emissão de novas ações da Companhia (JBS)", disse o comunicado.

Uma vez que a composição do capital social do grupo permanecerá inalterada e as quotas representativas do capital social da Cascavel serão extintas, não será necessário estabelecer qualquer relação de troca em decorrência da incorporação, informou o frigorífico.

O patrimônio líquido da Cascavel Couros a ser incorporado pelo JBS foi avaliado em 333,4 milhões de reais.

A assembleia foi convocada para 27 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosTrigoAlimentação

Mais de Negócios

5 lições de vendas de Caio Carneiro: 'Você não está fazendo uma venda, está sofrendo uma compra'

Com esta empresa de construção vai faturar R$1,2 bilhão sem usar cimento e tijolo

Faturamento das PMEs cresce 3,2% no trimestre e comércio volta ao azul após quedas

De um Passat a R$ 180 milhões: como esta sapataria multimarca domina o Nordeste