Negócios

Itaúsa tem lucro líquido de R$1,38 bi no 1º trimestre

Holding que controla o banco Itaú Unibanco apresentou uma alta no lucro de 6,1% no primeiro trimestre deste ano

Logo do Itaú refletindo prédios na entrada de uma agência do banco na Avenida Paulista, em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

Logo do Itaú refletindo prédios na entrada de uma agência do banco na Avenida Paulista, em São Paulo (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 08h51.

São Paulo - A Itaúsa, holding que controla o banco Itaú Unibanco, teve lucro líquido de 1,378 bilhão de reais no primeiro trimestre deste ano, alta de 6,1 por cento ante um ano antes, informou a empresa nesta terça-feira.

O patrimônio líquido totalizou 32,77 bilhões de reais nos três primeiros meses do ano, ante 32,25 bilhões em igual período de 2012.

As receitas operacionais da Itaúsa tiveram leve aumento de 2,8 por cento, para 1,384 bilhão de reais. Já a rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido médio ficou em 16,8 por cento no período, ante 16,1 por cento um ano antes.

A Itaúsa também informou que irá elevar seu capital em cerca de 900 milhões de reais, com a emissão de 138.461.540 novas ações para subscrição particular, ao preço de 6,50 reais cada papel emitido.

O objetivo da operação é "reforço do capital de giro e manutenção de adequado nível de liquidez".

O preço dos papéis a serem emitidos considerou a média das cotações entre 2 de janeiro e 30 de abril, ajustado pela bonificação de acionistas em 10 por cento em ações e de aumento de capital em 4,6 bilhões de reais, aprovada em abril.

Além disso, a empresa informou que começa a pagar no dia 21 de junho juros sobre capital próprio declarados em dezembro de 2012, no valor de 0,097 real por ação, e também os declarados em março deste ano, em 0,12580 real por ação.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasHoldingsItaúsaLucro

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame