IHS Towers compra brasileira de infraestrutura de telecomunicações CCS
IHS pretende se tornar o principal dono, operador e desenvolvedor de infraestrutura de telecomunicações compartilhada em mercados emergentes
Reuters
Publicado em 24 de dezembro de 2019 às 11h12.
Última atualização em 24 de dezembro de 2019 às 11h13.
São Paulo - O grupo de telecomunicações IHS Towers, com sede nas Ilhas Maurício, disse na segunda-feira que firmou acordo para comprar a empresa brasileira de infraestrutura de telecomunicações Cell Site Solutions (CSS) do Goldman Sachs e Centaurus Capital LP por um valor não divulgado, a fim de expandir sua presença na América Latina.
A aquisição faz parte da estratégia da IHS de se tornar o principal dono, operador e desenvolvedor de infraestrutura de telecomunicações compartilhada em mercados emergentes.
"A topografia e as áreas urbanas compactas do Brasil, juntamente com a recente recuperação econômica, fornecem fatores macroeconômicos favoráveis para a implantação de 4G e 5G", disse o presidente da IHS, Sam Darwish, em comunicado.
A transação, divulgada mais cedo pelos jornais O Estado de S.Paulo e Valor Econômico, está sujeita a aprovação regulatória, acrescentou o IHS. De acordo com as reportagens dos jornais, a aquisição ficou entre 2 bilhões e 2,25 bilhões de reais.
De acordo com a empresa, a CSS possui aproximadamente 2.290 torres e outros sites de infraestrutura de telecomunicações no Brasil, Peru e Colômbia.
(Reportagem de Gabriela Mello)