Negócios

Hypermarcas firma memorando para adquirir Luper Farmacêutica

SÃO PAULO (Reuters) - A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira ter assinado um memorando de entendimentos para adquirir a Luper Indústria Farmacêutica por estimados 52,1 milhões de reais.   Entre alguns dos medicamentos fabricados e comercializados pela Luper estão Gastrol, Virilon, Dramavit, Blumel e Senareti. O negócio inclui uma planta industrial em São Paulo, que complementará […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

SÃO PAULO (Reuters) - A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira ter assinado um memorando de entendimentos para adquirir a Luper Indústria Farmacêutica por estimados 52,1 milhões de reais.

Entre alguns dos medicamentos fabricados e comercializados pela Luper estão Gastrol, Virilon, Dramavit, Blumel e Senareti. O negócio inclui uma planta industrial em São Paulo, que complementará o parque industrial da Hypermarcas, informou a empresa.

"A aquisição vem ao encontro dos objetivos estratégicos da companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de medicamentos, complementando, assim, seu portfólio de similares e produtos isentos de prescrição médica (OTC)", afirmou a Hypermarcas em comunicado.

Segundo a Hypermarcas, 60 por cento dos 52,1 milhões de reais serão pagos à vista e o saldo remanescente em cinco parcelas iguais, anuais e sucessivas, ajustadas pelo CDI.

É a quarta aquisição de uma das maiores representantes do setor de bens de consumo do país em menos de uma semana.

Na noite de domingo, a empresa informou a compra da fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões York, por 100 milhões de reais, e da empresa do segmento de higiene bucal Facilit, por 79 milhões de reais.

Na sexta-feira, a companhia havia divulgado a compra da fabricante de fraldas descartáveis Sapeka, por 225 milhões de reais à vista mais quase 6,8 milhões de novas ações de sua emissão, totalizando 371 milhões de reais --considerando o valor das ações na bolsa no encerramento do último pregão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Após venda de empresa, novo bilionário britânico vai compartilhar US$ 650 milhões com funcionários

O que levou a EMS a comprar a startup Vitamine-se

No lugar do call center, IA que cobra dívidas fecha mais de R$ 54 milhões em acordos em três meses

De olho na Agenda 2030, a Cedro Participações avança em seus compromissos ESG

Mais na Exame