Negócios

HP não será afetada por renúncia de Hurd, diz conselho

Queda de Mark Hurd, após escândalo sexual, não abala os fundamentos da operação da HP, segundo o conselho de administração

Mark Hurd: queda após envolver-se com ex-fornecedora da HP (.)

Mark Hurd: queda após envolver-se com ex-fornecedora da HP (.)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 11h52.

São Paulo - O conselho de administração da Hewlett-Packard (HP) procurou minimizar a renúncia de Mark Hurd ao cargo de presidente da empresa. Hurd foi abatido por um escândalo sexual. O executivo, que comandava a empresa havia cinco anos, envolveu-se com uma ex-fornecedora da HP.

"O conselho de administração reconhece que esta mudança na liderança foi uma notícia inesperada para todos que se relacionam com a HP, mas temos líderes fortes dirigindo nossos negócios, e um sólido time de empregados conduzindo nosso desempenho", afirmou a empresa em nota publicada na noite desta sexta-feira (6/8).

Robert Ryan, um membro independente do conselho de administração da HP, declarou, na nota, que a saída de Hurd "não está relacionada a qualquer das condições operacionais e financeiras da companhia, que permanecem sólidas."

No comunicado à imprensa, Ryan chega, inclusive, a elogiar os trabalhos prestados por Hurd durante o tempo em que comandou a companhia. "O conselho reconhece o valor considerável que Mark trouxe para a HP nestes cinco anos. Ele trabalhou incansavelmente para incrementar o valor da HP e nós apreciamos seus esforços." A nota continua, dizendo que "Hurd está deixando a companhia nas mãos de um time muito talentoso de executivos."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame