Negócios

Hewlett Packard anuncia compra da Nimble Storage por US$ 1,09 bi

HPE ofereceu 12,50 dólares por ação da Nimble Storage, o que representa um prêmio de 45,3% em relação ao preço de fechamento de segunda-feira

Hewlett Packard Enterprise: em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro (Divulgação/Hewlett Packard Enterprise)

Hewlett Packard Enterprise: em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro (Divulgação/Hewlett Packard Enterprise)

R

Reuters

Publicado em 7 de março de 2017 às 14h16.

Última atualização em 7 de março de 2017 às 16h01.

A Hewlett Packard Enterprise informou que vai comprar a empresa de soluções de armazenamento de dados Nimble Storage por 1,09 bilhão de dólares em dinheiro, como parte de sua estratégia voltada ao mercado de tecnologia da informação, em rápido crescimento.

A HPE ofereceu 12,50 dólares por ação da Nimble Storage, o que representa um prêmio de 45,3 por cento em relação ao preço de fechamento de segunda-feira.

A Hewlett Packard Enterprise também assumirá ou pagará os compensações em ações, com valor de cerca de 200 milhões de dólares, como parte do acordo.

As operações da Nimble Storage devem ajudar a HPE a atender clientes de todos os segmentos. A presidente da Hewlett Packard Enterprise, Meg Whitman, vem se concentrando em poucas áreas, incluindo serviços de rede, armazenagem e tecnologia, desde que a empresa se separou da Hewlett-Packard, em 2015.

Em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2024: empresas listadas na premiação têm desempenho melhor que o PIB

Ele trocou a vida de concursado para comandar uma cafeteria. Hoje, fatura em torno de R$ 2 milhões

O negócio deles combate um tipo de crime que movimenta 4 trilhões de dólares no mundo

Queda de avião em Vinhedo: Quem é a Voepass, antiga Passaredo

Mais na Exame