Negócios

Hering planeja aumentar em mais de 100% o número de lojas próprias, até 2010

Empresa catarinense de roupas aposta na expansão dos pontos de venda para chegar à meta de 25% de elevação anual do faturamento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Ampliar em 115% o número de lojas próprias, até 2010, é uma das medidas definidas pela catarinense Hering para alcançar o objetivo de elevar em 25% ao ano o volume de vendas da marca.

A empresa anunciou a meta durante apresentação do plano estratégico da companhia, nesta quinta-feira (20/09). Além da marca Hering, a empresa também divulgou expectativas de crescimento para as outras duas marcas do grupo - a PUC, de roupas infantis, e a Dzarm, de moda jovem -, que devem crescer 6% ao ano, cada uma.

Caso a companhia alcance a meta, levará o número de pontos de venda próprios dos 151 do final de 2006 (data considerada como ponto de partida pelo fato de o plano ser quadrienal) para 325, em dezembro de 2010. Hoje, as lojas da Hering somam 160 da marca homônima e 41 da PUC , espalhadas por 20 Estados brasileiros. Dessas, 90% encontram-se em shopping centers.

A expansão deve ocorrer também no número de pontos de venda multimarcas, hoje estimados em mais de 10 mil. Outra novidade prevista é o lançamento de um cartão de crédito próprio, nos moldes do que já fazem grandes redes de vestuário, como C&A e Renner. A expectativa é ampliar as possibilidades de crédito oferecido nas próprias lojas, para melhorar o faturamento, que em 2006 chegou a 243 milhões de reais.

Nesta sexta-feira, primeiro dia após o anúncio do plano estratégico, as ações da Hering apresentavam alta de 7,31%, a menos de uma hora do encerramento do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo.

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame