Heinz vende subsidiária de alimentos congelados na China

Companhia negociou unidade no país asiático para a chinesa Zhengzhou Sanquan Foods

São Paulo – A famosa marca de catchup Heinz fechou, na última semana, a venda de sua subsidiária na China de alimentos congelados, a Xangai Long Fong Co, para a chinesa Zhengzhou Sanquan Foods. As informações são da agência internacional de notícias Bloomberg.

Segundo a reportagem, a operação está em linha com a estratégia global da Heinz no segmento de alimentos congelados e não tem nenhuma ligação com a recente venda da companhia para Warren Buffett e o fundo 3G, liderado por Jorge Paulo Lemann. 

Com a compra, a Zhengzhou espera ampliar sua participação no mercado no segmento de refeições congeladas. A aquisição, que não teve valor revelado, será financiada com o caixa da própria companhia e deve ser concluída até o meio do ano.

Duas semanas atrás, a Heinz concordou em ser comprada pelo valor de 23 bilhões de dólares.  Buffett e os brasileiros do fundo 3G Capital, donos da Ambev e do Burger King, se unirem para fechar o negócio, considerado um dos maiores do setor.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.