Negócios

Heineken assume controle da Tiger e avança na Ásia

A cerveja Tiger é muito popular no continente asiático


	Engradados de cervejas Heineken e Tiger são empilhados em de Cingapura: com aquisição de 40% da APB, a Heineken ambiciona conquistar o mercado da cerveja na Ásia
 (Roslan Rahman/AFP)

Engradados de cervejas Heineken e Tiger são empilhados em de Cingapura: com aquisição de 40% da APB, a Heineken ambiciona conquistar o mercado da cerveja na Ásia (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 10h02.

Cingapura - A holandesa Heineken anunciou nesta sexta-feira que vai assumir o controle da cerveja Tiger, muito popular na Ásia, após dois meses de batalha contra um rival tailandês, com a qual disputa a conquista do lucrativo mercado do sudeste asiático.

Reunidos em assembleia geral extraordinária, quase 99% dos acionistas da Fraser and Neave (F&N), de Cingapura, aprovaram a oferta da Heineken para a aquisição de 40% das ações da Asia Pacific Breweries (APB) por 4,6 bilhões de dólares.

Com a aquisição de 40% da APB, que administra 30 cervejarias em 14 países, a Heineken ambiciona conquistar o mercado da cerveja na Ásia, no momento em que a demanda na Europa permanece estagnada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaFusões e Aquisiçõesbebidas-alcoolicasCervejasHeinekenEmpresas holandesas

Mais de Negócios

Como um pet shop que nasceu em casa multiplicou o faturamento em mais de 10 vezes em três anos

Ele dormiu no chão da própria escola na pandemia. Hoje, fatura R$ 20 mi ensinando inglês a famosos

A franquia que vendeu 100 laboratórios em um dia e vai faturar R$ 100 milhões fora dos convênios

Flórida: por que o Sul dos EUA virou a porta de entrada para empresários brasileiros