Negócios

Grupo espanhol retira oferta pelo Le Monde

Paris - O grupo France Telecom e o semanário "Nouvel Observateur", associados com o grupo espanhol Prisa, retiraram hoje sua oferta de compra do jornal "Le Monde", anunciou hoje a empresa de telecomunicações. "A Orange - marca da France Telecom - e o "Nouvel Observateur" concordaram em retirar sua proposta", depois que a Sociedade de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Paris - O grupo France Telecom e o semanário "Nouvel Observateur", associados com o grupo espanhol Prisa, retiraram hoje sua oferta de compra do jornal "Le Monde", anunciou hoje a empresa de telecomunicações.

"A Orange - marca da France Telecom - e o "Nouvel Observateur" concordaram em retirar sua proposta", depois que a Sociedade de Redatores do jornal rejeitou a oferta na sexta-feira, informou a empresa em comunicado.

A France Telecom apresentou uma oferta pelo "Le Monde" junto com o proprietário do semanário político "Nouvel Observateur", Claude Perdriel, e o grupo editorial espanhol Prisa, que controla 15% das ações do francês.

Com a retirada desta, a única oferta vigente é a do trio de empresários franceses formado pelo banqueiro e proprietário da revista "Inrockuptibles", Matthieu Pigasse; o co-fundador da casa de moda Yves Saint Laurent Pierre Bergé; e o fundador da operadora de telefonia Free, Xavier Niel.

Na sexta-feira, a Sociedade de Redatores do "Le Monde", principal acionista do grupo proprietário do jornal, rejeitou a oferta, e uma votação se mostrou favorável à apresentada pelos três empresários franceses. A proposta de Pigasse, Niel e Bergé conseguiu o apoio de mais de 90% dos redatores do jornal.

A previsão é de que o Conselho de Vigilância do "Le Monde" se pronuncie hoje de forma definitiva sobre o início das negociações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame