Grupo ABC une operações com agência do Rio Grande do Sul
Operação não impacta na gestão da agência Escala, com sede em Porto Alegre
Daniela Barbosa
Publicado em 19 de setembro de 2014 às 10h34.
São Paulo - O Grupo ABC , um dos maiores do setor de comunicação do país, fundado por Nizan Guanaes, anunciou fusão com a agência Escala, com sede em Porto Alegre e operações também em Santa Catarina e Recife.
Segundo comunicado, a integração ao ABC não traz mudanças para a rotina da agência gaúcha, uma vez que a gestão permanece com os sócios da empresa, conforme modelo aplicado em todas as empresas que fazem parte do Grupo ABC.
Com o acordo também, a Escala pode crescer até 100% nos próximos seis anos. Já o Grupo ABC, com a associação, confirma sua estratégia de firmar parcerias com agências regionais.
Para Nizan, a associação materializa a visão do grupo de crescer em mercados mais dinâmicos do Brasil. “Somos especialistas neste país continental, e estamos dando um grande passo num mercado importante, com empresas e marcas muito fortes”, disse o empresário, em comunicado.
"A Escala construiu uma história sólida no Rio Grande do Sul. Resultado, entre outros aspectos, da qualidade de seus talentos, do profundo conhecimento do negócio e do produto de alta qualidade que entrega”, afirmou Guga Valente, presidente do Grupo ABC, em nota.
Segundo Miguel de Luca, da agência Escala, a associação traz ainda complementariedade de serviços entre agências e o comprometimento do ABC com inovação e desenvolvimento de talentos.
"Fazer parte do ABC significa contar com a liderança inspiracional de Nizan e com a boa governança e gestão profissional que marcam o grupo", disse Luca.
A Escala figura como a 30ª maior agência do país, segundo dados do Ibope. O Grupo ABC é um dos 20 maiores do mundo, de acordo com ranking da Advertising Age.