Negócios

Groupon processa ex-funcionários que entraram para o Google

A ação judicial afirma que a contratação de dois funcionários pelo Google resultaria na revelação de segredos comerciais para a concorrente

O Groupon busca uma ordem judicial para impedir que os ex-funcionários revelem informações confidenciais ao Google (Getty Images / Scott Olson/)

O Groupon busca uma ordem judicial para impedir que os ex-funcionários revelem informações confidenciais ao Google (Getty Images / Scott Olson/)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 18h46.

Nova York - O Groupon processou dois ex-gerentes de vendas que conheciam informações confidenciais da empresa de compras coletivas e entraram para o site concorrente do Google, segundo um documento judicial.

O caso, registrado em um tribunal de Illinois em 21 de outubro, cita os ex-funcionários do Groupon Brian Hanna e Michael Nolan, que deixaram a empresa em setembro para entrar para o Google Offers.

A ação judicial afirma que a contratação de Hanna e Nolan pelo Google resultaria na revelação de segredos comerciais para a concorrente. As contratações violam o acordo de trabalho com o Groupon, que impedia os profissionais de trabalhar com um concorrente direto por 24 meses após a saída da empresa, disse o Groupon.

O Groupon busca uma ordem judicial para impedir que os ex-funcionários revelem informações confidenciais ao Google, o causaria prejuízos "irreparáveis". No ano passado, o Groupon rejeitou uma oferta de compra de US$ 6 bilhões do Google. O Groupon planeja movimentar até 540 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações.

O Google e o Groupon não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGrouponJustiçaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem