Negócios

Pão de Açúcar cresce mais que o rival Carrefour

O resultado foi embalado pelas vendas da rede de atacarejo Assaí, que ganhou um impulso após a empresa transformar lojas do Extra em pontos de venda da rede

Assaí (Paulo Whitaker/Reuters)

Assaí (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 11h31.

Última atualização em 19 de outubro de 2017 às 12h05.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) voltou a crescer em ritmo superior ao de seu maior concorrente, o Carrefour. Embalado pelas vendas da rede de atacarejo Assaí, o grupo varejista controlado pelo Casino aumentou a distância frente ao rival neste terceiro trimestre, depois de ter passado quase três anos com desempenho de vendas inferior no País, situação que começou a ser revertida no início de 2017.

O Grupo Pão de Açúcar teve crescimento de 3,3% das vendas no terceiro trimestre no critério mesmas lojas, que consideram apenas unidades abertas há mais de um ano. No mesmo critério, as vendas do Carrefour subiram 1,1%.

A principal razão para o crescimento mais acelerado do GPA este ano é o desempenho do Assaí, que ganhou um impulso com um projeto da empresa de transformar lojas que antes eram hipermercados Extra em pontos de venda da rede de atacarejo.

Só neste terceiro trimestre, foram finalizadas quatro conversões de Extra Hiper para Assaí. Segundo a empresa, nessas lojas as vendas foram triplicadas em relação às que eram registradas no Extra, um resultado superior à expectativa inicial do próprio GPA, que era de aumentar a venda em 2,5 vezes.

Acompanhe tudo sobre:VarejoCarrefourPão de Açúcar

Mais de Negócios

A pergunta improvável que fez este CEO mudar o rumo de uma empresa de US$ 12 bilhões

'Minha mãe não sabe que viralizei': aos 22, ele usa IA para criar hits no TikTok

Como uma família do interior do RS vende R$ 418 milhões por ano com doces

‘Tudo começou com meias sujas e uma van de entregas’: agora o negócio dele vale milhões de dólares