GM faz acordo com proprietários de carros com defeito na ignição
A ignição defeituosa às vezes travava inesperadamente durante a condução, e o problema foi ligado a mais de 100 mortes e centenas de feridos graves
AFP
Publicado em 23 de junho de 2017 às 19h57.
A General Motors chegou a um acordo com centenas de proprietários de automóveis em uma ação judicial pelas falhas de ignição relacionadas a 100 mortes - disseram os advogados da empresa na sexta-feira (23).
Em uma carta a um juiz federal em Nova York, os advogados disseram que a GM "concordou com um acordo coletivo privado e confidencial" com 203 proprietários.
O acordo "potencialmente também resolve as centenas de reivindicações dos tribunais estaduais", acrescentou.
As partes trabalharão para documentar o acordo no próximo mês, e "se passará a implementar a liquidação de seus termos, o que levará algum tempo", disse a carta.
A ignição defeituosa às vezes travava inesperadamente durante a condução. O problema foi ligado a mais de 100 mortes e centenas de feridos graves.
A questão expõe a GM a gastar bilhões de dólares em processos.
A companhia se recusou a comentar a liquidação, mas argumentou no tribunal que sua falência em 2009 deve proteger a "nova GM" de processos contra a antiga empresa sobre os interruptores defeituosos.
No final de abril, a Suprema Corte dos EUA negou o recurso da GM a uma decisão de um tribunal inferior.