Mundo

Carro atropela 6 no Reino Unido, mas polícia descarta terrorismo

A mídia britânica informou que o acidente ocorreu exatamente quando os muçulmanos estavam deixando o local após as orações

Polícia britânica: "Não há nada para sugerir que isso seja relacionado ao terror", disse a polícia (Phil Noble/Reuters)

Polícia britânica: "Não há nada para sugerir que isso seja relacionado ao terror", disse a polícia (Phil Noble/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de junho de 2017 às 09h35.

Última atualização em 25 de junho de 2017 às 09h40.

Newcastle - Seis pessoas, incluindo três crianças, ficaram feridas depois de terem sido atropeladas por um carro neste domingo, do lado de fora do centro desportivo de Newcastle, no norte da Inglaterra, onde as pessoas se reuniam para celebrar o feriado muçulmano de Eid al-Fitr. A polícia disse que o incidente não era considerado terrorista.

A polícia disse também que prendeu uma mulher de 42 anos, que ficou sob custódia policial. As autoridades afirmaram que não está à procura de outros suspeitos.

Eles dizem que uma investigação completa está em andamento para determinar o que aconteceu fora do Westgate Sports Center, na manhã de domingo.

"Não há nada para sugerir que isso seja relacionado ao terror", disse a polícia. O serviço de ambulância disse que três crianças e três adultos estavam sendo atendidos em um hospital local por lesões sofridas no acidente.

A mídia britânica informou que o acidente ocorreu exatamente quando os muçulmanos estavam deixando o centro após as orações.

O vídeo nas mídias sociais, aparentemente publicado alguns minutos após o acidente, mostrou dezenas de pessoas em vestido muçulmano, incluindo crianças, gritando e correndo para a frente para ver o que havia acontecido.

https://twitter.com/MrHarrisAhmed/status/878908754275782656

O Reino Unido está em alerta para incidentes relacionados ao terror envolvendo veículos após uma série de ataques recentes. A polícia em Newcastle disse que oficiais extras estão em patrulha para tranquilizar as pessoas.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CarrosInglaterraMuçulmanosReino Unido

Mais de Mundo

Partido de Mandela tenta formar coalizão na África do Sul após perder maioria absoluta

Após condenação, Trump é ovacionado ao comparecer ao UFC nos EUA

Com altas taxas de violência de gênero, México vai às urnas eleger sua primeira mulher presidente

Próximo de conquistar terceiro mandato, Modi projeta futuro da Índia como potência espacial

Mais na Exame