Negócios

GM cautelosamente eleva produção do carro elétrico Bolt

A GM será a primeira a oferecer um carro elétrico com mais de 200 milhas de teste a um preço inicial inferior a 40 mil dólares

Bolt: GM será a primeira a oferecer um carro elétrico com mais de 200 milhas de teste a um preço inicial inferior a 40 mil dólares (foto/Divulgação)

Bolt: GM será a primeira a oferecer um carro elétrico com mais de 200 milhas de teste a um preço inicial inferior a 40 mil dólares (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 5 de novembro de 2016 às 17h50.

Michigan - A General Motors está elevando a produção de carros elétricos Chevrolet Bolt numa fábrica ao norte de Detroit e está no caminho para começar a entregar veículos como prometido até o fim do ano, disseram funcionários da empresa na sexta-feira.

Exceto por um tropeço de última hora, a GM será a primeira a oferecer um carro elétrico com mais de 200 milhas de teste a um preço inicial inferior a 40 mil dólares. A fabricante de carros elétricos Tesla disse que sua entrada neste novo segmento de mercado, o Modelo 3, será lançado em 2017.

O presidente da Tesla Elon Musk disse que a empresa vai reformar a sua fábrica de Fremont, na Califórnia, para construir até 500 mil unidades do sedãs Model 3 e outros por ano. A Tesla quer concorrer com o sedã de luxo alemão como o Audi A3 ou A4.

Já a GM está sendo mais cautelosa. O Bolt, de 37.495 mil, é um compacto, utilitário com assento dianteiro fino para aumentar o espaço para as pernas no assento traseiro.

A operação de compartilhamento de automóveis Maven da GM receberá unidades do Bolt para oferecer a motoristas que querem trabalhar para a parceira da GM, Lyft.

As vendas de híbridos elétricos representam apenas 1 por cento do mercado de veículos leves dos EUA, apesar dos esforços do governo para promover carros de combustível mais limpo.

A fábrica de Orion pode produzir cerca de 90 mil carros/ano.

(Reportagem de Joseph White)

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarros elétricosGM – General MotorsTesla

Mais de Negócios

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões