Alibaba investiu pesadamente no Sudeste Asiático, buscando cumprir ambiciosas metas de alcance de usuários (Carlos Barria/Reuters/Reuters)
Reuters
Publicado em 12 de junho de 2017 às 11h30.
Pequim - A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba informou nesta segunda-feira que está lançando novos canais de vendas em Cingapura, Malásia, Hong Kong e Taiwan, em um esforço para atrair novos usuários na região.
O novo serviço, chamado de Tmall World, permitirá que usuários chineses no exterior comprem itens do site da varejista, disse a empresa em comunicado.
"A Alibaba fornecerá soluções de ponta-a-ponta, incluindo logística, pagamento e suporte de localização para as necessidades de cada mercado local", esclareceu o comunicado.
A empresa planeja expandir o Tmall World para outros países no futuro.
A Alibaba investiu pesadamente no Sudeste Asiático, buscando cumprir ambiciosas metas de alcance de usuários, num momento em que o mercado varejista chinês mostra sinais de maturidade.
Na sexta-feira, o presidente do conselho da companhia, Jack Ma, disse a investidores que a Alibaba buscava atingir a marca de 2 bilhões de usuários em 15 anos, dos quais 1,2 bilhão no exterior.
A empresa tinha cerca de 450 milhões de usuários ativos no ano encerrado em 31 de março.
Em 2016, a Alibaba concordou em investir 1 bilhão de dólares na varejista Lazada Group, lançando um serviço que permitiria aos usuários locais comprar uma seleção de produtos do Tmall.