Exame Logo

Gerson Menezes vai presidir ArcelorMittal Aços Longos

Quadro de diretores da siderúrgica é modificado após aposentadoria de Paulo Geraldo de Souza

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Há mais de trinta anos na ArcelorMittal, o engenheiro metalúrgico Gerson Menezes, que já ocupou diversos cargos importantes na siderúrgica, foi nomeado o novo CEO da ArcelorMittal Aços Longos, sendo responsável pelos negócios nas Américas Central e do Sul a partir de abril.

Menezes, que até agora ocupava a Vice-Presidência Industrial dessa divisão no Brasil, substitui Paulo Geraldo de Souza, que está se aposentando. O novo presidente ingressou na antiga Belgo-Mineira em 1974 e ocupou várias funções na Usina Monlevade (MG) até chegar a gerência da unidade em 1998. Em dezembro de 2006 foi designado a Vice-Presidência Industrial da ArcelorMittal, sendo responsável pelas unidades industriais dessa área do Brasil.

Veja também

Com a transição presidencial, os cargos de diretoria e gerência também foram remodelados. O engenheiro mecânico Augusto Espeschit de Almeida, executivo da Arcelor desde 1980, deixou a Gerência Geral da companhia para assumir a Diretoria Indutrial de Aços Longos Brasil (COO). No lugar de Almeida ficou o engenheiro mecânico Wagner Brito Barbosa, membro do grupo desde 1990, antigo responsável pela coordenação do projeto de duplicação da ArcelorMittal Monlevade.

Além da divisão de aços longos, o grupo ArcelorMittal é composto também pela ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. A presidência do grupo ArcelorMittal Brasil será definida nos próximos dias, com a aposentadoria do atual presidente José Armando Campos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame