Negócios

Gerson Menezes vai presidir ArcelorMittal Aços Longos

Quadro de diretores da siderúrgica é modificado após aposentadoria de Paulo Geraldo de Souza

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Há mais de trinta anos na ArcelorMittal, o engenheiro metalúrgico Gerson Menezes, que já ocupou diversos cargos importantes na siderúrgica, foi nomeado o novo CEO da ArcelorMittal Aços Longos, sendo responsável pelos negócios nas Américas Central e do Sul a partir de abril.

Menezes, que até agora ocupava a Vice-Presidência Industrial dessa divisão no Brasil, substitui Paulo Geraldo de Souza, que está se aposentando. O novo presidente ingressou na antiga Belgo-Mineira em 1974 e ocupou várias funções na Usina Monlevade (MG) até chegar a gerência da unidade em 1998. Em dezembro de 2006 foi designado a Vice-Presidência Industrial da ArcelorMittal, sendo responsável pelas unidades industriais dessa área do Brasil.

Com a transição presidencial, os cargos de diretoria e gerência também foram remodelados. O engenheiro mecânico Augusto Espeschit de Almeida, executivo da Arcelor desde 1980, deixou a Gerência Geral da companhia para assumir a Diretoria Indutrial de Aços Longos Brasil (COO). No lugar de Almeida ficou o engenheiro mecânico Wagner Brito Barbosa, membro do grupo desde 1990, antigo responsável pela coordenação do projeto de duplicação da ArcelorMittal Monlevade.

Além da divisão de aços longos, o grupo ArcelorMittal é composto também pela ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. A presidência do grupo ArcelorMittal Brasil será definida nos próximos dias, com a aposentadoria do atual presidente José Armando Campos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame