Negócios

GE tem lucro e receita acima do esperado no 4º trimestre

Companhia apresentou aumento de 7,5% no lucro trimestral, resultado de esforços para melhorar margens e maiores vendas de equipamentos para produção de petróleo e gás


	Geladeiras da General Electric: maior conglomerado dos Estados Unidos teve lucro de 4,01 bilhões de dólares no quarto trimestre
 (Getty Images)

Geladeiras da General Electric: maior conglomerado dos Estados Unidos teve lucro de 4,01 bilhões de dólares no quarto trimestre (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 10h23.

A General Electric apresentou nesta sexta-feira um aumento acima do esperado, de 7,5 por cento, no lucro trimestral, resultado de esforços para melhorar margens e maiores vendas de equipamentos para produção de petróleo e gás.

O maior conglomerado dos Estados Unidos teve lucro de 4,01 bilhões de dólares no quarto trimestre, ou 0,38 dólar por ação, ante ganho de 3,73 bilhões, ou 0,35 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.

Excluindo itens extraordinários, o lucro foi de 0,44 dólar por ação, 0,01 dólar acima da estimativa de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita cresceu 3,6 por cento, para 39,33 bilhões de dólares, contra 37,97 bilhões um ano antes. Analistas previam receita de 38,76 bilhões de dólares.

O desempenho refletiu a mudança realizada pelo presidente-executivo, Jeff Immelt, no portfólio da GE, com maior foco em operações com equipamentos para o setor de energia.

"A perspectiva para mercados desenvolvidos permanece incerta, mas vemos crescimento na China e em países ricos em matérias-primas", afirmou Immelt, em nota.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasGE - General ElectricLucro

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU