Negócios

Galp: entrada da Petrobras seria 'interessante'

Por Marcílio Souza Madri - O presidente da Galp Energia, Francisco Murteira Nabo, disse que a entrada da Petrobras no capital da petroleira portuguesa seria "interessante", mas acrescentou que não está ciente dessas negociações, informou o jornal português Diário Econômico hoje. Na última terça-feira, o mesmo jornal havia informado que a Petrobras negociava a compra […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Por Marcílio Souza

Madri - O presidente da Galp Energia, Francisco Murteira Nabo, disse que a entrada da Petrobras no capital da petroleira portuguesa seria "interessante", mas acrescentou que não está ciente dessas negociações, informou o jornal português Diário Econômico hoje. Na última terça-feira, o mesmo jornal havia informado que a Petrobras negociava a compra da fatia de 33,34% da italiana Eni na Galp.

Representantes das três companhias recusaram-se a comentar o assunto. A Eni e o português Grupo Amorim, que possui outro terço da Galp, fazem atualmente parte de um pacto de acionistas que os impede de vender suas fatias na petroleira. O pacto, no entanto, expira no final de 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora