Negócios

Frigoestrela realiza amanhã assembleia de credores

Por Gustavo Porto Ribeirão Preto, SP - Após duas tentativas, o Frigorífico Estrela d'Oeste Ltda. (Frigoestrela) deve realizar na sexta-feira, dia 22, a partir das 9 horas, no Salão Paroquial de Estrela d'Oeste (SP), a assembleia geral de credores para avaliar o plano de recuperação judicial da companhia. A assembleia deveria ter ocorrido em 13 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Por Gustavo Porto

Ribeirão Preto, SP - Após duas tentativas, o Frigorífico Estrela d'Oeste Ltda. (Frigoestrela) deve realizar na sexta-feira, dia 22, a partir das 9 horas, no Salão Paroquial de Estrela d'Oeste (SP), a assembleia geral de credores para avaliar o plano de recuperação judicial da companhia. A assembleia deveria ter ocorrido em 13 de novembro, mas foi adiada por falta de quórum, e até chegou a ser aberta em 11 de dezembro, mas foi suspensa por um pedido de adiamento.

O Frigoestrela, de propriedade do deputado federal Vadão Gomes (PP-SP), pediu recuperação judicial em 14 de novembro de 2008, no ápice da crise financeira internacional. Um plano de recuperação judicial foi apresentado em junho pela companhia e previa o pagamento da dívida, superior a R$ 300 milhões, em até 20 anos. Como o plano não foi bem recebido pelos credores, uma nova proposta foi apresentada na assembleia, o que motivou a suspensão em dezembro.

A companhia, que já teve 3 mil funcionários, possui 1,7 mil em suas três unidades - duas em Estrela d'Oeste e uma em Tupã (SP). O Frigoestrela opera com 60% da capacidade, que inclui o abate diário de 2,5 mil bovinos e de 2 mil suínos, além da produção de industrializados.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas