Negócios

Ford impulsiona veículos elétricos para acelerar vendas na China

Com vendas fracas na China nos últimos meses, a Ford está tentando lançar veículos elétricos e híbridos para cumprir com as rigorosas quotas

Ford: a montadora está passando por uma ampla revisão de suas operações na China (Mark Blinch/Reuters)

Ford: a montadora está passando por uma ampla revisão de suas operações na China (Mark Blinch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 13h48.

Xangai - A Ford Motor Co vai lançar 50 novos veículos na China até 2025, incluindo 15 veículos elétricos, informou a empresa norte-americana em um evento em Xangai na terça-feira, na medida em que busca acelerar o crescimento das vendas no mercado chinês e mudar para carros elétricos mais limpos.

As vendas da Ford na China foram fracas nos últimos meses e a empresa está tentando lançar veículos elétricos e híbridos para cumprir com as rigorosas quotas chinesas sobre a produção e venda dos chamados veículos de nova energia, ou NEVs na sigla em inglês.

A montadora norte-americana está passando por uma ampla revisão de suas operações na China, parte de uma reavaliação estratégica sob o comando do novo presidente-executivo Jim Hackett, que provavelmente levará a empresa a focar em furgões comerciais elétricos, bem como carros elétricos.

"Entre agora e 2025, vamos lançar 50 veículos novos na China, e desses 50 novos veículos, 15 serão totalmente novos veículos eletrificados", disse Peter Fleet, chefe da Ford na Ásia Pacífico, apontando para um grande crescimento no segmento de "utilitários".

Fleet também disse que a receita da Ford na China cresceria 50 por cento durante o mesmo período.

A China está pressionando os fabricantes de automóveis para veículos elétricos e híbridos (gasolina e eletricidade), estabelecendo cotas duras para NEVs que entram em vigor em 2019.

Acompanhe tudo sobre:Carros elétricosChinaFord

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: novo fundo de investimento, Moni Capital, do Grupo ND, tem R$ 80 milhões para startups

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Mais na Exame