Negócios

Finep elevará capital em até R$ 200 milhões

O aumento será feito por meio da transferência de ações da Telebras e do Banco do Nordeste do Brasil de propriedade da União


	Glauco Arbix, presidente da Finep, discursa durante Prêmio de Inovação: a Finep financia estudos, projetos e programas de incentivo à inovação e tecnologia no país
 (Divulgação/Facebook)

Glauco Arbix, presidente da Finep, discursa durante Prêmio de Inovação: a Finep financia estudos, projetos e programas de incentivo à inovação e tecnologia no país (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 08h35.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff assinou decreto que autoriza o aumento do capital social da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em até R$ 200 milhões. O aumento será feito por meio da transferência de ações da Telebras e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de propriedade da União.

Segundo o documento, a capitalização será efetivada depois de deliberação favorável do Conselho de Administração e pronunciamento do Conselho Fiscal da instituição. A efetivação do aumento do capital também depende da publicação de ato do ministro da Fazenda, que definirá a metodologia de cálculo do valor da subscrição, a espécie e a classe de ações a serem transferidas à Finep.

"Caberá à Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda adotar providências relativas à transferência das ações e assegurar que a operação não represente perda do controle acionário da União na Telebrás e no BNB", diz o decreto.

A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, financia estudos, projetos e programas de incentivo à inovação e tecnologia no País.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasEmpresas estataisEnsino superiorFaculdades e universidadesfinanciamentos-pessoais

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame