Negócios

Fibria mantém planos no MS mesmo com possível concorrente

Companhia manterá inalterados planos para Três Lagoas mesmo com o surgimento de um novo projeto de celulose no estado


	Produção de celulose em fábrica da Fibria: companhia tem planos de ampliar sua fábrica, em um projeto chamado de Três Lagoas 2
 (Rich Press/Bloomberg)

Produção de celulose em fábrica da Fibria: companhia tem planos de ampliar sua fábrica, em um projeto chamado de Três Lagoas 2 (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 19h23.

A Fibria, maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo, afirmou nesta terça-feira que manterá inalterados os seus planos para Três Lagoas, cidade onde atua no Mato Grosso do Sul (MS), mesmo com o surgimento de um novo projeto de celulose no estado.

Mais cedo, a mídia noticiou que o Mato Grosso do Sul deve receber uma nova fábrica de celulose de uma empresa brasileira não revelada que se associaria com chineses, em declarações atribuídas ao governador do Estado.

"Não muda nada, porque o raio de influência da nossa fábrica já está predeterminado. Nós já temos um posicionamento que nos deixa confortáveis", disse o presidente Marcelo Castelli a jornalistas, após participar de evento do setor em São Paulo.

A Fibria tem planos de ampliar sua fábrica, em um projeto chamado de Três Lagoas 2, que será feito apenas quando as condições da economia mundial melhorarem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasFibriaPapel e CeluloseMadeiragestao-de-negociosEstratégia

Mais de Negócios

Eles transformaram a maior dor do varejo em negócio — e vão faturar R$ 350 milhões

Porque 80% dos pequenos negócios devem adotar IA no marketing até 2026, segundo relatório

LG quer liderar a transformação de espaços físicos com ecossistemas conectados

A executiva que tornou mais tecnológico um dos camarotes mais disputados da Sapucaí