Fiat tem um pé na Itália e outro no Brasil, diz jornal
O jornal afirmou que Sergio Marchionne, executivo-chefe da empresa, lembrou que, dos 2,3 milhões de euros na nova fábrica em Pernambuco, 85% terá financiamento público
Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2012 às 11h53.
São Paulo - A montadora Fiat está com um pé na Itália e outro no Brasil, segundo reportagem do jornal espanhol El País. O jornal afirmou que Sergio Marchionne, executivo-chefe da empresa, aproveitou uma viagem que o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Corrado Passera, fez ao Brasil para lembrá-lo que, dos 2,3 milhões de euros que a Fiat investirá em sua nova fábrica em Pernambuco, 85% terá financiamento público.
"O governo brasileiro dá atenção especial aos problemas da indústria automobilística", teria dito Marchionne dois dias antes de se reunir com o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, em Roma no sábado. Após uma semana de negociação, o governo de Monti tentou obter na reunião uma resposta sobre os planos da Fiat, que descartou os projetos de investimento de 20 bilhões de euros até 2014.
Segundo o jornal, a reunião não teve grandes resultados. Marchionne chegou a um acordo com Monti para criação de um grupo de trabalho e juntos declararam que a Fiat continuará na Itália.