Negócios

Apresentado por FALCONI

Conversa de CEO: Beneficência Portuguesa e Falconi debatem a inovação na gestão hospitalar

O impacto da tecnologia e de novos modelos de negócios no setor de hospitais foi o tema central do bate-papo entre os executivos

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 15h00.

Última atualização em 23 de outubro de 2024 às 17h36.

yt thumbnail
Embora os desafios de gestão sejam comuns a todos os setores da economia, no caso da saúde, eles são ainda mais complexos. A crescente demanda por serviços, aliada ao envelhecimento da população, impõe uma pressão significativa sobre todo o ecossistema. Escassez de recursos financeiros, necessidade de investir em novas tecnologias e a complexidade na gestão de equipes multidisciplinares são apenas alguns dos obstáculos enfrentados pelos líderes do setor, principalmente de quem atua no segmento hospitalar.
Gerenciar um hospital é um desafio diário. “E não há espaço para erros”, destaca o vice-presidente da Falconi para Saúde, Farma, Saneamento, Educação e Serviços Públicos, Vinicius Brum, no mais novo episódio do "Conversa de CEO". Em um bate-papo com Denise Santos, CEO do hospital BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, os executivos revelam como o investimento em inovação e novos modelos de negócios são essenciais para aprimorar a gestão hospitalar e oferecer os melhores recursos humanos e tecnológicos para cuidar dos pacientes.

Modelos integrados para gestão hospitalar

Os modelos integrados e mais inteligentes na gestão das informações dos pacientes também são destacados pelos executivos, pois são necessários para ajudar o setor a otimizar processos e buscar por eficiência com a humanização do cuidado. “Desse modo, conseguimos ser mais rápidos no atendimento. E, ao mesmo tempo, ter uma gestão mais eficiente dos recursos utilizados no dia a dia”, diz Brum
A eficiência hospitalar também é um dos destaques do "Conversa de CEO". Denise conta que a BP tem buscado cooperação com outros hospitais. “Temos sinergias operacionais e processos de colaboração com outras instituições. São alianças que nos tornam mais completos na oferta de soluções de saúde e oferecer o melhor para os pacientes”, explica a executiva, que está à frente da BP desde 2013.
Acompanhe a conversa completa sobre as alternativas e inovações que podem transformar o cenário da saúde no Brasil em mais um episódio do especial “Conversa de CEO”. O programa celebra os 40 anos da Falconi, a maior consultoria brasileira em gestão empresarial e de pessoas.
Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas