Negócios

Extra quer concorrer com C&A, Renner e Riachuelo

Grupo Pão de Açúcar está reinventando setor têxtil da bandeira Extra e quer ser referência no segmento fast fashion no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de abril de 2012 às 15h48.

São Paulo – O grupo Pão de Açúcar está reinventando o departamento têxtil da rede Extra e com isso quer ser mais uma referência no segmento fast fashion no mercado brasileiro, concorrendo com varejistas como C&A, Renner e Riachuelo, principais representantes desse setor por aqui.

Hugo Bethlem, vice-presidente de relações corporativas do grupo Pão de Açúcar, afirma que a ideia é concorrer diretamente com grandes lojas de departamento desse mercado.

“Estamos reposicionando esse setor dentro do grupo. Temos uma coleção exclusiva assinada pelo estilista Marcelo Sommer e contratamos a Camila Pitanga, referência de bom gosto para a nossa campanha Outono/Inverno”, afirmou o executivo a EXAME.com, nesta quinta-feira.

Segundo ele, as vendas do primeiro trimestre já tiveram impacto positivo com a estratégia adotada pelo grupo, mas deve ser ainda melhor agora no segundo trimestre, principalmente, por conta do Dia das Mães.

Primeiro trimestre

O grupo Pão de açúcar divulgou, nesta quinta-feira, dados preliminares das vendas referentes ao primeiro trimestre do ano. No período, as vendas brutas totalizaram 13,6 bilhões de reais, alta de 10,4% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. 

De acordo com Bethlem, o crescimento das vendas no trimestre está em linha com a expectativa do grupo e foi influenciado principalmente pelo bom desempenho das bandeiras Assaí, Extra Super e Minimercado.

 “As vendas foram maiores do que o guidance previsto para o ano”, disse o executivo. O Pão de Açúcar vai divulgar a meta de crescimento para 2012 no próximo mês.

Hoje, o grupo também divulgou o teto máximo dos investimentos previstos para o ano, 1,9 bilhão de reais. “Mas diferente do ano passado, que concentramos boa parte dos investimentos na conversão das bandeiras Compre Bem e Sendas para Extra, neste ano, o foco será em expansão”, afirmou Bethlem.

Somente no primeiro trimestre, o grupo inaugurou duas lojas, sendo uma da bandeira Extra Hiper e outra Assai, ,mas 14 lojas encontram-se em  construção e devem ser inauguradas ao longo de 2012.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasExtraGlobexModaPão de AçúcarSupermercadosVarejoVendas

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame