Negócios

Executivo-chefe da GM renuncia e Whitacre será interino

Por Suzi Katzumata Detroit, EUA - O presidente da montadora de veículos norte-americana General Motors, Edward Whitacre, anunciou que o Conselho de Diretores da companhia aceitou a renúncia do executivo-chefe, Fritz Henderson. Whitacre, que vai assumir a função interinamente, disse que a busca de um novo executivo-chefe começará imediatamente. Hoje, em outro informe divulgado antes, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Por Suzi Katzumata

Detroit, EUA - O presidente da montadora de veículos norte-americana General Motors, Edward Whitacre, anunciou que o Conselho de Diretores da companhia aceitou a renúncia do executivo-chefe, Fritz Henderson. Whitacre, que vai assumir a função interinamente, disse que a busca de um novo executivo-chefe começará imediatamente.

Hoje, em outro informe divulgado antes, a diretoria da GM disse que vai avaliar ofertas potenciais para sua marca Saab até o final de dezembro e que vai começar a reduzir as operações se não encontrar "um arranjo adequado". "Devido a acordos de não divulgação, não vamos confirmar ou comentar qualquer transação potencial ou outras questões a menos e até que possamos determinar que a divulgação é apropriada", disse o conselho em uma nota. Na semana passada, a Koenigsegg Automotive AB disse à GM que tinha abandonado seu plano para comprar a Saab. As informações são da agência Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sem paredão: Ademicon amplia investimento no BBB 2026 para aproximar o consórcio do brasileiro

Para além dos pneus: depois dos restaurantes, as estrelas Michelin chegam aos hotéis

Hub regional mira mercado de até R$ 15 bilhões em cervejas artesanais

A estratégia da Cipher para proteger empresas de ameaças digitais